Seguidores

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

CARDÁPIO NO DOMINDO



Todo mundo fica meio perdido.
Macarrão? Frango assado ? Churrasquinho ? Pastel na feira ?
Feijoada ?
Eu sou adepta do cardápio delivery🤓
Qualquer um que entregue em casa😃👽
Aí vem o chato certinho ( sempre tem um por perto ) e diz que domingo tem que ir na Igreja rezar e não ficar pensando o que vai comer.😒
Ok...concordo,só que a vida mudou,os tempos são outros e a igreja mais próxima de onde estou,fica a kilometros de distância. Agora,templo evangélico tem de montão,porque eles estão comprando todas as antigas casas de show ( mega espaço para shows ) e transformando em"Templos" O espaço Olímpia , lá na Lapa , onde antigamente levava minhas filhas adolescentes,já transmutou. Entonces rezo em casa mesmo.No intervalo das preces vou pensando no cardápio dominical.
E às vezes o cardápio nem se harmoniza com o clima. Hoje por exemplo,Sampa pede uma feijoada quentinha delivery no portão do condomínio.Mas a grana curta ordena dois frango de padaria , assados no programa " TV dogs "

Cada um se vira como pode e com o que tem.😋
Com tanto que tenha vinho pra mim tá tudo bem 🍷


Bom domingo e seja feliz👽🤗

                                                       Maria da Penha Boselli* / 2019

sábado, 2 de fevereiro de 2019

AQUECIMENTO GLOBAL


VAMOS PARAR DE RECLAMAR ?
Tá quente né ? Muito calor,muito suor,mas te garanto que é melhor que vinte graus abaixo de zero.
Nossa comida continua chegando no varejão,não falta cerveja gelada na geladeira,a feira no mercado continua acontecendo. As estradas funcionam normalmente,o fluxo de carros e caminhões segue normal e se você passar mal consegue chegar até um UPA ou hospital do bairro, sem ficar congelada no caminho.
Melhor...não precisa ficar trancado em casa. Tá quente mas dá pra sair e fazer as coisas na rua, nem que seja em horários mais frescos.
Tem água encanada e não congelada,tem trem circulando sem neve nos trilhos,as viagens de ônibus continuam normal os aviões aterrissam sem que as portas de abrir estejam congeladas ; e a vida segue quente,mas segue.
Não reclama.Agradece por estar numa bolha de clima quente quarenta graus do que numa bolha micro era glacial localizada.
As noites são quentes mas um ventilador ou ar condicionado resolve. Melhor dormir pelado do que encapotado que nem urso com cinco quilos de roupa quente no corpo que travam os movimentos na cama.
Aqui em Sampa tá muito quente.São 22:00 mas tem gente fazendo batuque por ai em algum lugar,tem carro circulando na rua, ten gente saindo e chegando a pé aqui no prédio.Então,apesar de tudo, a vida continua e os transtornos são menores.
Vai lá onde tá vinte graus negativo pra ver como estão vivendo as pessoas,vai.
Então não reclama do calor.Se quiser dá até pra pegar uma praia,porque o mar é meio sujinho mas não congelou.Temos pele tupiniquim e alta resistência ao sol quente no DNA.
Fica em paz...e adapte-se ao calor intenso. O inferno é mais quente pode crer.

                                                                                      Maria da Penha Boselli* / 2019
              

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

PICA PAU

DE VEZ ENQUANTO ALGUM PÁSSARO DIFERENTE APARECE AQUI NAS ARVORES DO MEU PRÉDIO.NÃO SEI SE ELES VEM DO PARQUE IBIRAPUERA,MAS É PROVÁVEL QUE SIM.
Já vi de tudo,até pavão.
Hoje apareceu um pica pau.Escutei toc toc toc,olhei pela janela da sala e lá estava ele no tronco da árvore a três metros de mim.Corpinho carijó e topete amarelo que nem gema de ovo. Uma graça. Estava se deliciando com farta refeição de larvas e insetos escondidos no meio do tronco.Fiquei observando a ave e me lembrei de quando meu pai apareceu em Taquaritinga ( depois de uma viagem ) com um pica pau de tecido aveludado e penas artificiais, que tinha ventosas no pé e subia pela geladeira fazendo toc toc toc.Era um brinquedo que imitava direitinho o pica pau e a gente tinha que dar corda pra ele se movimentar e subir pela geladeira.
Eu era muito pequena e guardo a cena daquela tarde bem nítida na memória,mas não sei dizer que fim levou esse brinquedo ,nem quanto tempo durou.
O pica pau de verdade aqui no prédio,só levantou voo quando estava de pança cheia e satisfeito.
Cenas assim são um presente pra gente como eu que vive enfiada no apartamento.
Vamos ver amanhã que tipo de ave virá nos visitar.

                                                                       Maria da Penha Boselli* /2019

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

PASTANDO FELIZ




Não interessa se pastamos sozinhos ou em grupo.
As vezes,na minha introspecção solitária, tenho a sensação de que todos estamos pastando em algum lugar do Universo.
A paisagem pode ser linda,o mato verde,o horizonte amplo...Mas estamos presos,fechados na cerca invisível da ignorancia, da falsa imagem de nós mesmos,do pequeno mundo das aparencias ( a fazenda do ego )
E aí ficamos...enquanto houver capim,arvores com fartas sombras para nos acolher,algum pequeno riacho para saciar a sede...ficamos. Pastamos...cabeça baixa,mandíbulas salivando...ruminando...ruminando.
Até quando ? Até quando ?
Ser humano não é fácil. Ser apenas humano é.
Na primeira condição somos UM com o Universo ( o que nos dá um enorme responsabilidade no SER e VIVER ) Na segunda condição somos instinto e sobreviventes ( não somos SERES CONSCIENTES )
Essa passagem do "viver para se manter " para o estado de " ser para viver " já está ocorrendo na humanidade. As consciencias despertas não se contentam com uma linda paisagem e pastos verdejantes. Querem mais . Querem compartilhar,extrapolar horizontes,passar por cima da cerca ,buscar novos caminhos, plantar novas sementes e trilhar patamares superiores que melhorem esse planeta,deixando o que é velho para trás.
Saturno está sobre o Brasil e Marte regendo 2019.
Responsabilidade e madurez para resolver problemas e discernimento e equilíbrio para perseguir objetivos.

A Lua Vermelha já veio,passou e deixou o seu recado.
 


e aí ? ...vamos continuar pastando ?

                                             

                                                               Maria da Penha Boselli* / Maat* 2018

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

PACIÊNCIA

é preciso paciência para esperar
é preciso paciência para criar
é preciso paciência para escrever
crescer...evoluir...despertar...

A prática da paciência requer paciência emocional,mental e espiritual ( até que as energias façam âncora )

A paciência é uma prática cotidiana que deve ser incorporado aos menores hábitos do dia : escovar dentes lavar louça,separar lixo,arrumar cama...

Paciência para conversar quando voce não está com vontade e paciência para ouvir quando a conversa é desinteressante

Paciência para comigo,aceitando que tudo vem no seu devido tempo,os sonhos precisam de tempo ( sincronicidade das circunstancias )para se materializarem.

Paciência porque até o sol e a lua tem tempo certo para aparecer e desaparecer no céu.

Paciência para com o alarme que disparou no carro estacionado na rua,ainda que seja um sábado sete horas da manhã.
Quer exercitar virtuosamente sua paciência ? Vem morar em Sampa.Aqui é o lugar perfeito para a prática e exercício da paciência,ainda que essa seja uma cidade adorável para morar ou para quem gosta de uma vida cheia de expectativas.

paciência...paciência...paciência


                                            
                                                        Maria da penha Boselli* / Maat* 2018