domingo, 13 de agosto de 2017

A MÁQUINA


( DE LAVAR ROUPA )

A coitada trabalhou incansávelmente por 15 anos. Lavou toda roupa dos filhos pequeno e adolescentes até se tornarem adultos ( e do ex falecido, também )
A máquina estava cansada,falhando em todos os programas de lavagem,trocando comandos,gemendo demais,cheia de ruidos estranhos e embolando a roupa toda sem força para centrifugar.
Sem grana pra comprar outra,fui enrolando...enrolando por éons de tempo...até que essa semana num impulso de contrariedade,fui até as Casas Bahias escolher uma que lavasse bastante roupa e que eu pudesse pagar em cinco ou seis vezes no cartão. Precisava sair do sufoco. Tinha que resolver o problema,não aguentava mais ficar horas e horas do dia,monitorando a máquina, pra lavar só tres peças de cada vez e trocando os comandos na hora de centrifugar.
Comprei uma nova de quinze kilos e estreei hoje. Hááá.....que alívio. Que paz !!!  
Aí…doei a máquina cansada para o Exército da salvação né ? Mas eles reajendaram a busca por três vezes e acabaram de ligar ( de novo ) que só podem retirar a semana que vem. Ocorre que o eletricista que veio trocar a tomada para a máquina nova,ficou extremamente interessado em ficar com a máquina antiga. Então…já que o Exército da Salvação fica nesse “embromation “e não se define, resolvi doar a máquina antiga para o eletricista que - feliz da vida - já está vindo buscar.


Sorry …o mundo é assim. O tempo urge e não se pode esperar.
Por outro lado…foi bom. Eu disse á telefonista do Exército da Salvação,que ia contribuir com dé real para a gasolina do caminhão, mas agora olhando na bolsa, vi que num tenho nem um centavo, nem um tostão. 
Aff…tenho tanto amuleto da sorte pra dinheiro na carteira ( sapinho, gato, osso chinês, pedra da fortuna,cógigo Gabrovói…) como cheguei nesse ponto ?


        Maria da Penha Boselli* / 2017