sexta-feira, 28 de julho de 2017

TEMPO PASSADO


todo final contém em si um novo começo

Olhar para traz pode nos trazer alívio e tristeza.
Ficamos tristes ao ver que coisas alegres,boas e gostosas da vida,ficaram lá  atrás,num tempo distante saudoso.Mas também ficamos aliviados ao nos compararmos com o que fomos  ontem e nos descobrirmos "melhor " hoje. A sensação de ter evoluido um pouco,melhorado nossa performance fisica,mental,emocional e espiritual,nos traz um certo conforto de que nem tudo foi desperdiçado,nem todo tempo foi perdido.
O que foi,foi.O que passou,passou.
Para alguma coisa começar,outra tem que acabar. E a tristeza do fim,nos traz também a esperança do recomeço. É a vida,o eterno ciclo de oroborus.
Olhar para trás só faz sentido se for para nos tornarmos conscientes de tudo que foi vivido e aprendido ( erros e acertos ) A alma agradece e evolui.
Cada dia é uma nova chance,para novas tentativas,novas avaliações : ponderar,selecionar o joio do trigo separando o que não nos interessa mais,do que realmente é importante.
Com passos lentos mas firmes avançamos,e isso é o que importa.O
aqui e agora é que nos empurra para a frente,para novas perspectivas de um futuro feliz,deixando o passado lá longe,em um tempo onde não existimos mais.

                              
                       MARIA DA PENHA BOSELLI* / 2017