segunda-feira, 24 de julho de 2017

EU E AS FASES DA LUA

 
 
EU E AS FASES DA LUA

( hoje na minguante )

O frio encolhe meus musculos,minha ousadia e minha inspiração. Fico minguada como a lua minguante,vazia e sem imaginação. Decididamente o frio não é clima bom para versejar ideias novas ( céu cinza,nublado,instável,fechado ) nada a ver. Sem a visualização da lua então...piorou !
Mas as vezes,mergulho em periodos que me deixam cheia e plena de ideias como a lua cheia.Os textos se materializam rapidamente aos montes. Outras vezes minha mente se enche de claridade como a lua nova e eu consigo distinguir com nitidez o que deve ser feito,falado ou escrito. Quando estou na lua crescente,vislumbro versos e textos que não se materializam porque precisam de mais tempo para amadurecer. As ideias e temas tem potencial mas não consigo formatar e dar corpo a elas. Ficam lá em cima na quinta dimensão e não descem até o celular.
Pode parecer estranho mas a lua influencia todo meu trabalho,num ritmo muito semelhante as suas fases no céu. Sem lua não tem texto,formatação,poesia nem inspiração.
 
                             Maria da Penha Boselli* / 2017