quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

ESPERANDO O CAFÉ ESFRIAR



Sentada na mesa, enquanto passava geléia no pão, entrei em devaneio pensando quantas e quantas vezes na vida repeti esse gesto, por todos os lugares onde passei…Um sentimento enorme de gratidão se apossou de mim. Que Benção !
Desviei o olhar para a xícara de café e senti o aroma marrom bem quente.A fumaça que desprendia da xícara era um sinal que a bebida ainda estava muito quente e carecia um tempinho para ser degustada. Enquanto espero…uma breve oração para começar o dia.

Quando vou para Taquaritinga repito o mesmo gesto de manhã, mas as marcas de café são outras e das geléias também. Geralmente geleias caseiras da minha irmã ou fazendas próximas, com produção caseira ( artesanal ) e café do sitio de amigos ou cidadezinhas próximas, com marcas que nem aparecem nas gôndolas dos mercados aqui em Sampa.
A minha hora de esperar o café esfriar é sempre igual e independe do lugar onde possa estar : aqui em Sampa ou em Taquaracity. Enquanto o café esfria, fico a pensar na vida ( no presente, passado e no futuro ) fazendo um breve balanço que me revela o quanto fui feliz, protegida e abençoada desde o dia que nasci.
Na minha visão das coisas, todo mundo deveria sentar na mesa de manhã,em frente uma xícara de café. ( nem que a mesa fosse um caixote de madeira ).Não importa a marca do café,a cor da xicara nem o lugar ( mansão, hotel cinco estrelas ou ponte de viaduto ) Sentar de frente para a mesa ( ou caixote) e esperar o café esfriar, é um hábito mágico,que nos leva ao mundo imaginário de sonhos,constatações e revelações ; trazendo sempre bons fluidos para o dia começar melhor.

   
                           Maria da Penha Boselli* / 2017