quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

DIA PERFEITO

Acordei viva,me sentindo ótima,e ao abrir os olhos,vi a luz do dia pelas frestas da janela.Antes mesmo de abrí-la,escutei o canto do sabiá na árvore que fica bem em frente do meu quarto.
Tomei meu café
em paz,silenciosamente,desconectada de jornais e notícias ruins.
Ao voltar para o quarto,pude observar todas as minhas contas (
pagas )em cima do piano.
Ao trocar de roupa,observei no espelho meu
corpo perfeito.Nenhum defeito,nenhuma anomalia.
Ouço o telefone e como presente,escuto a voz da
minha filha,dizendo que vem almoçar com as crianças.

Vou no mercado e ao abrir a carteira,constato saldo suficiente para pagar as compras.
O dia transcorreu
calmo e tranquilo,com um almoço maravilhoso e recheado de sorrisos.
Matei a saudade dos
netos e agora estou feliz, pensando em uma janta gostosa para os outros dois filhos que ainda moram comigo,e que devem retornar à noite cansados e com fome.Mas retornam .
Finalmente a noite,antes de deitar,posiciono-me no meu
santuário para uma oração,e constato que meu dia foi MAIS QUE PERFEITO,pois que nada tenho para pedir,mas sòmente a agradecer.


                                                          Maat* / 2017