quarta-feira, 30 de março de 2016

NA ESCURIDÃO

NA ESCURIDÃO
 

Sem energia e no escuro.Parece que o temporal de hoje a tarde,foi com muito vento e abalou a fiação elétrica da rua.Dois transformadores explodiram num estrondo azulado que faiscou pelo ar.Agora to aqui…com um monte de vela acesa e torcendo para que o notebook não desmaie antes que eu termine o texto.
Vela é o que não falta na minha casa. Tem de todas as cores,tamanhos e aromas.Para todos os gostos e para todas as Hierarquias Angelicais que possam existir no céu.
Só uma coisa me angustia : meu banho já está vencido, e se eu não tomar um banhozinho quentinho e reconfortante,dificlmente vou pegar no sono.Não vai ser um sono gostoso,relaxante.Vai ser um sono salpicado de pequenos pesadelos e muitas acordadas desconfortáveis.

Estou no aguardo.O zelador da guarita avisou,que até meia noite a energia deve voltar.Enquanto isso estou aqui,buscando uma maneira de descobrir o lado bom da escuridão. Perdi minhas novelas mas ganhei um texto. Perdi o Jornal,mas ganhei inspiração.Acho que a troca foi com
pensadora.Estou satisfeita.
Talvez eu deva ficar mais vezes no escuro,só com luz de velas. Acho que é possível vivenciar essa experiência com bons olhos.Por exemplo ? Ressuscitei ( na prática ) o tradicional banho de canequinha,tão comum no meu tempo de criança. Na ve
rdade,não preciso ficar esperando um transformador explodir para colocar esse exercício em prática.Vou meditar sobre isso.


                                                                                                                    PenhaBoselli*  Maat / 2016