terça-feira, 1 de setembro de 2015

LANCHINHO ESPIRITUAL

Amanheceu chovendo. Chuva mansa que cái fininha e ininterruptamente.
Mesmo sem movimento de trânsito na rua, alguém pressionou a mão na buzina ( sem necessidade ). Acordei de sopetão.
Mal sentei na cama,lembrei-me de um sonho.Coisa rara,porque geralmente nunca lembro de nenhum.
Sonhei que estava dentro de uma Igreja,era uma missa.
Na nave lateral direita de quem entrava,lá no fundo,tinham duas salas grandes com portas fechadas ( uma de frente para outra ). Bati em uma delas e uma mulher a abriu. Então eu escutei música e vi muitas crianças correndo,brincando e dançando dentro do salão. Parecia uma festa de aniversário. A mulher fechou a porta e eu me virei para o outro lado.
Então,vi uma mulher sentada numa cadeira antiga ( daquelas de bispo ) como se estivesse guardando a porta ( da outra sala ) que permanecia fechada. Perguntei :

- Aonde servem a comida ? 
A mulher apontou a porta da sala que estava zelando,e disse : 

- Não servimos mais a sopa,nem comida. Apenas uma latinha de coca cola,ou suco e um lanche. É mais prático.
Pensei comigo…sim,claro.Para as pessoas que vem para a missa depois do serviço,sem tempo de jantar,tá ótimo.É mais prático mesmo.
 


Entrei na sala, que estava estranhamente vazia de gente. Perto das paredes,mesas longas e estreitas tinham sobre uma toalha de renda branca,algumas caixinhas de suco, latas de coca cola e alguns sanduiches. Peguei uma latinha de coca e voltei para o genuflexório,onde minha filha me aguardava no meio de outros fieis, para assistirmos a missa.
Tudo parecia tão natural...as pessoas assistindo missa com um lanchinho e uma caixinha de suco ou latinha de coca na mão.
Vai entender...

                                                                      
                                                                       *PenhaBoselli* / MAAT / 2012