sábado, 13 de junho de 2015

DIA DE FAXINA

Dia de faxina me incomoda. Mexe com a rotina da casa.Mudam as energias.
A passarinha lá fora no quintal,fica nervosa e irrequieta.
O cachorro fica desarvorado,sem saber pra onde ir.Trancado em vários ambientes longe do quintal molhado e barrento,não sabe o que fazer.
Eu me incomodo com o cheiro de detergente e sabão,vindo do quintal,da varanda e da cozinha.
Mas nem sempre foi assim. No passado ( da minha infância querida ) dia de faxina era festa.
As cadeiras com assento de palha,enfileiradas na varanda,viravam trenzinho. A água jorrando farta do esguicho na varanda ou no quintal,era festa nas tardes quentes.
As colchas espanadas no varal,viravam cortina de um palco imaginário. Que será que mudou ?
Hoje é dia de faxina e eu estou com vontade de subir na vassoura e sumir.
Alias,é o que vou fazer.
Fui !

                                              *PENHABOSELLI*
                                                                                                                         MAAT / 2013