segunda-feira, 9 de março de 2015

VAI PIZZA ?

(*) mãe
(-) filha
 - Mãe,vai uma pizzinha ?
* Vai sim ! Hoje é domingo,pé de cachimbo e eu não quero saber de entrar na cozinha. ( mãe )
- Vai de que mãe ? ( filha )
* Hum…calabresa moída com catupiry.

  - Nã…naninha ! Pó pará. Abobrinha e rúcula com tomate seco.
 ( filha )
* Que ? Tá louca ? Quem tá de regime é voce ! Não sou eu.

  - Então meio a meio.Meia rúcula e meia abobrinha…

* Heim ? Meio a meio de regime ? To fora ! Quero meia portuguesa e meia calábria.

  - Então vamos equilibrar : meia calábria e meia abobrinha,tá bom assim ?
* Tudo bem,mas então voce come a tua de abobrinha e não pede nem um pedaço da minha de linguiça.

  -Nem um pedacinho ? Nem uma azeitoninha ?
* Karaio do céu ! Assim não dá. Então vou pedir uma cervejinha…

  - Hum…tá bom,mas vai me dar pelo menos uma azeitona preta,porque a pizza de abobrinha não vem com azeitona.

 *Abobrinha tem no mercado,na quitanda,no quintal…não precisa ser na pizza. Faz favor,viu !
   
- É…pois é ! E o porquinho que virou linguiça,com cebola e catupiry,voce não tem dó ?
 *Respiro fundo...assim não dá viu. A gente quer chegar num consenso,mas fica difícil.E bebida ? O que vai ? Coca ? Guaraná ? Eu vou tomar uma latinha de cerveja.

   - Coca ? Nem pensar ? Guaraná também não. Tudo engordativo.

 *Dai-me paciência Senhor…Então bebe leite. Pronto ! Leite desnatado,desengordurado,sem lactose,transformado e reciclado de tal modo,que perde completamente o vínculo com as origens de onde veio : a santa vaquinha,lá da zona campestre.
  -Pizza não combina com leite,mãe. Éca ! Vou de chá verde.

* Alguém aí…pode me trazer o telefone para ligar na pizzaria ?

   Silencio…

- Alguém aí pode emprestar o cartão pra pagar, que o meu ja tá vencido ?

   Silencio…

* Misericórdia....sobra tudo pra mim.
 *Alo ? É da pizzaria ? Eu queria…

   Isso é uma gravação…Hoje não abrimos. Estamos fechados por luto.
   silencio…...tú tú tú tú tú...
............................................................................PenhaBosell*i / maat 2015