quinta-feira, 5 de março de 2015

NA MALHA FINA


Tubarão não cai na rede.Quem cai na rede é peixe pequeno : tilápia e lambari. Os tubarões continuem nadando livre pelo mar.
Quase caí das pernas quando abri os quatro envelopes que chegaram lacrados via sedex. Eram todos da Secretaria da Receita Federal do Brasil ( Ministério da Fazenda ) Olha que chique. Bem que eu tive vontade de xingar e esconjurar o órgão,mas meu ego falou mais alto.
Eu sendo investigada ? Nossa ! Sou rica,sou importante,ganho uma fortuna,tenho varias contas na Suiça,sou um risco eminente para os cofres do meu pais. Estou na lista dos burladores de impostos ? Que chique ! Tenho status e não sabia…O problema é que minha ficha caiu logo,porque não quero fazer parte desse segmento social escroto que surrupia,rouba,abre conta no exterior,desvia dinheiro,explora nossas riquezas naturais e não tem patriotismo nenhum. Muito pelo contrário,não estão nem aí com o Brasil. Muito menos com o povo brasileiro.

Resignada pela surpresa desagradável,humildemente comecei a juntar todos os hollerites de professora aposentada dos últimos quatro anos ( isso mesmo,quatro anos : 2010,2011,2012 e 2013 ) todas as declarações de rendimentos,contas,pagamentos,despesas médicas e escambau dos últimos QUATRO anos…sacou ? Eles querem saber se eu estou desviando dinheiro ha muito tempo,ou saber se estou mesmo recebendo essa aposentaria ( pode ser falsa ) ou saber se eu não errei nas contas,aí então,talvez deva pagar mais imposto,algum saldo devedor de quatro anos pregressos. Isso é muito importante para o pais,muito importante para o partido.
PUTAQUEOSPARIU !
Tanto escroto merda roubando esse pais e vem encher o saco de professora aposentada ?
Fiz uma catança de tudo que tinha…coloquei cada ano e seus respectivos documentos em uma pastinha. Arrumei,empilhei,ensaquei,emplaquei,cataloguei e amanhã vou lá,passar pelo exame de algum técnico em rendimento fiscal ( não sem antes engolir um rivotril para me manter calma ) Tenho certeza que antes, vou ter que pegar uma senha,pegar uma fila e aguardar com a paciência de um monge budista ( abençoado candy crush ) até a hora de sentar na cadeira e escancarar minha vida financeira dos últimos quatro anos,para provar que sou ex classe média baixa média,sem direito auxilio (  disso ou daquilo ) sem direito a bolsa de qualquer coisa,com aposentadoria achatada,desvalorizada e professora aposentada falida.
FAZ FAVOR,VIU !
Quem mandou nascer tilápia ?

                                                                                        *PenhaBoselli* / 2015