domingo, 29 de março de 2015

BACALHAU ?


Cruz credo ! O bacalhau tá caro pra chuchu. A posta gorda e biteluda do peixe tá uma nota preta. Se for comprar azeitona da boa e um bom vinho então….vixi… ! Vou ter que fazer um empréstimo consignado no banco para comer bacalhau na sexta feira santa.
Pensei em comprar uma bandejinha de bacalhau desfiado e fazer tipo risotão com arroz branco e ervilha. Mas vi tanto espinho disfarçado de fiapo de bacalhau dentro da travessa de isopor ,que desisti. Economizar tudo bem,mas ficar engasgatada com espinho na goela não. Eu heim !
Aí…parei em frente aos vinhos. Tive vontade de chorar. Fiz tantas vezes o movimento de abaixar e levantar a coluna, para verificar o preço dos exorbitantes, que acabei com dor na lombar. Chorei largado por duplo motivo : pela minha escassez de fundo monetário e pela pincelada de dor na cintura.
Éééé…acho que nessa pascoa,vou ter que substituir o bacalhau por escabeche de sardinha.E a garrafa de vinho, por suco de uva temperado com uma dose da branquinha marvada.
Chocolate ? Nem pensar…foi-se o tempo de enfiar a cara dentro dos ovos marrons, sem preocupação com taxas e números de açúcar e sem culpa pelo vício saboroso.
Hááá…parece que minha Páscoa está mudando…ou estarei mudando eu ?
Se em todo caso,eu precisar mesmo economizar,vou até o pesque pague tentar a sorte na pescaria. Quem sabe não consigo umas tilápias e uns lambaris ? Pensou? Bem fritinhos e bem sequinhos,acompanhados de uma cervejinha gelada e limão ? Vixi …não precisa mais nada : nem azeitona,nem vinho e nem bacalhau.
Quer páscoa melhor que essa ?

                                                                                         *PenhaBoselli* / 2015