quinta-feira, 12 de março de 2015

ARRISCANDO A SORTE

Subi a pé com chuva e tudo até a lotérica mais próxima. Desanimei quando vi o tamanho da fila.Meia hora de espera,no mínimo. Voltei pra casa determinada a pegar o carro e procurar outra lotérica. Com certeza também estaria cheia. Megasena acumulada,lotofácil acumulada,a situação estava irresistível para quem gosta de jogar,e eu ( como milhares de pessoas ) achei que valia a pena arriscar. 

Na outra lotérica,fila de novo,se bem que menor. Aguentei firme…a vontade de ganhar na loteria era bem maior que minha paciencia.

- A senhora não quer levar também um bolão da casa ? disse a moça me cutucando a ambição.De repente…
né ?
- Levo sim minha filha,dá um aí.Vai que né…
Olhei para o vidro transparente que me separava da vendedora, e vi fileiras enormes de bilhetes pendurados.Fiquei tentada.

- Moça…me dá esse bilhete aqui com final um.
- Leva dois minha senhora,é só dois reais o pedaço.

- Tá bom…então me dá. Vai que…né. Mas que bicho é ?

- Avestruz minha senhora.

- Avestruz sou eu. Tem tudo a ver comigo.Ha anos que vivo com a cabeça enfiada no buraco. Vou levar. Pode me dar dois pedaços.
A moça achou graça,mas como boa vendedora arrematou:

- Senhora…leva também o predador da avestruz. Vai que…né.

- Será ? ponderei surpresa. E quem é o predador da avestruz ?

- Pode ser o tigre…o urso…o leão…Leva um de cada.

Espertinha a moça né ? Querendo se aproveitar da minha voraz vontade de ganhar na loteria.

- Vamos fazer o seguinte mocinha … Voce me dá um predador de cada e também um bilhete da zebra. Vai que dá zebra né ?

- Zebra não tem no jogo da federal senhora. Zebra é na loteria esportiva,que por sinal,também está acumulada.

-Sério ? Então vou pro fim da fila. Quero jogar na loteria esportiva também.
Quando finalmente chegou minha vez de ser atendida de novo,eu estava com uma pilha de jogos e bilhetes nas mãos. Como a esperança é a última que morre,paguei todos os jogos, e voltei para o carro feliz que nem criança quando sabe que o dia do aniversário está próximo.

Agora é aguardar. Quem sabe,né ? Vai que…né ?

                                                                              *PenhaBoselli* / 2015