terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

PIRIRI


Chamei  a namorada do meu filho e ordenei :

- Já para o carro,depois a gente volta. Vamos…rapidinho porque não sei se vou segurar.

- Piriri de novo ? ela perguntou aflita.

Nem respondi,já estava dentro do carro dando partida.

- O banheiro dessa loja eu não uso nem a pau.,respondi angustiada.
Estávamos perto de casa e chegamos rapidinho. Subi no elevador mudando de cor a cada andar.Precisava urgente de um banheiro.
O que eu comi,todo mundo comeu.Por que então só eu ?

Em casa começamos a rebobinar tudo que havíamos comido durante  o dia anterior ( eu já estava com piriri logo de manhã ). Quando rebobinamos as bebidas,chegou-se a conclusão que o culpado era o vinho. Só eu havia bebido vinho,portanto o vinho era o vilão da história…ops,digo, do piriri.
Lembro bem que,assim que abri a garrafa,comentei com meu filho que não tinha gostado do vinho (  nem do cheiro,nem do sabor ) Era um italiano meio seco,que eu nunca tinha comprado antes.Parecia impossível,mas “the wine “ ficou melindrado com meu comentário e resolveu se vingar. Olha …fiquei só no chá e bolachinha o resto do dia,com golinhos disciplinados de água para me purificar. Mesmo assim tive que engolir um regulador intestinal,para repor a flora.
Vinho ressentido e cheio de mágoa,eu heim !  Quem tomou cerveja não teve nada,quem tomou coca não teve nada,quem tomou suco não teve nada. Fora isso,toda a comida foi a mesma para todos nós. Mas o vinho…só eu bebi.
Vinho ressentido,problemático e vingador. Foi pro lixo.Joguei tudo fora,mas não sem antes olhar o nome e a marca do meliante,pra nunca mais comprar outro igual. Esse vinho conseguiu me levar pro trono.Aquele que nenhuma mulher faz questão de sentar. Pelo menos não o dia inteiro,né .

                                                                                                     *PenhaBoselli* /MAAT
                                                                                                        -2015-