Seguidores

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

BANANA PINTADINHA


É isso mesmo : banana pintadinha. 
Sabe a banana nanica quando está amarelinha e bem pintadinha ? Pois é…essa é a hora certa para devorar  a fruta. As pintinhas mostram que a banana está no ponto : em sabor,consistencia ,doçura e vitaminas.Nunca saio para caminhar sem antes comer uma nanica pintadinha. 
A banana nanica é deliciosa de qualquer jeito : picadinha,amassada com mel,com nescau,batida no leite,caramelada no sorvete ou com carne moída ( adoro ).Não tem quem não goste de uma banana bem madura e cheia de pintinhas na casca. Há..! tem mais…a casca pode ser usada para passar em picadas de insetos ou alergias,sabia ?
Comer banana é muito bom. A nanica pintadinha não dança,não canta e não é azul,mas em compensação nutre nosso corpo e nos alimenta de uma maneira deliciosa.Considero uma injustiça,a nanica pintadinha não estar nas paradas de sucesso ao lado da penosa azul que canta e dança.
E aí ? Vai ficar parada olhando pra banana esperando ela fazer cocóricó ? Não se esqueça que a banana dá em pencas,é amarela e não bota ovo.Portanto…vamos comer banana sem remorso.A gente precisa estar bem alimentado para cantar e dançar como a dondoca azul. Vale lembrar que a banana pintadinha é real,foi mãe natureza que fez. Já a outra…

                                                                           *PenhaBoselli* / 2015